Seja bem vindo ao nosso site Rádio Perfil FM radioperfilfm.com.br!

Banner Cabecalho 01
Banner Cabecalho 02

Buscar  
Política

MP denuncia deputado Delegado Da Cunha por violência doméstica e ameaça; caso é enviado para o STF

Deputado Da Cunha foi indiciado por usar a estrutura da Polícia Civil para gravar vídeos de operações oficiais que foram exibidos em suas redes sociais particulares

Publicada em 25/10/2023 às 08:56h - 2 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

MP denuncia deputado Delegado Da Cunha por violência doméstica e ameaça; caso é enviado para o STF

deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP-SP), conhecido como Delegado Da Cunha, foi denunciado pela Promotoria de Justiça de Santos, vinculada ao Ministério Público de São Paulo, pelos crimes de lesão corporal decorrente de violência doméstica, ameaça e dano qualificado.

As informações são da "Folha de S. Paulo". O deputado, que já era investigado por enriquecimento ilícito e abuso de autoridade, foi acusado de agressão, na semana passada, pela namorada, a nutricionista Betina Grusiecki. O caso foi registrado na 2ª DDM (Delegacia da Defesa da Mulher), na Zona Sul de São Paulo, como lesão corporal, ameaça, injúria e violência doméstica.

De acordo com o boletim de ocorrência, divulgado pelo site G1, a nutricionista Betina Grusieck afirma que a discussão com Cunha aconteceu no último sábado, após o parlamentar consumir bebida alcoólica. Ela diz ainda que teria sido xingada de “lixo” e “putinha” antes do início das agressões, e que desmaiou após o ataque. O deputado é acusado de ter apertado o pescoço da companheira e de bater a cabeça dela na parede.

Grusieck disse ainda que, quando acordou, Cunha tentou novamente a agredir e que, para se defender, jogou um secador de cabelos nele. “Vou encher de tiros a sua cabeça, vou te matar e vou matar sua mãe”, teria dito Da Cunha, antes de quebrar os óculos e destruir as roupas da mulher, ainda segundo o boletim de ocorrência.

 

Em nota enviada ao G1, a assessoria de imprensa do deputado Da Cunha informou que ele nega veementemente que tenha agredido a companheira. “Houve uma discussão, em meio à comemoração de seu aniversário, mas em nenhum momento ocorreu qualquer tipo de violência física de sua parte”, diz o comunicado. Ainda segundo a defesa, os fatos “ficarão comprovados no decorrer do inquérito”.

Quais são as denúncias anteriores envolvendo Delegado Da Cunha?
Essa não foi, no entanto, a primeira polêmica em que o parlamentar se envolveu. Quando ainda atuava como delegado, Da Cunha foi indiciado por utilizar a estrutura da Polícia Civil para gravar vídeos de operações oficiais que foram exibidos em suas redes sociais particulares, como no YouTube. A investigação apontou que o delegado pagava até R$ 14 mil por mês para a equipe de filmagem. Atualmente, ele tem dois milhões de seguidores no Instagram.

Da Cunha chegou a ser afastado de suas funções em julho de 2021, quando a Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo instaurou um processo administrativo por suspeita de peculato. A prática consiste na apropriação, por parte de um funcionário público, de um bem a que ele tenha acesso por causa do cargo que ocupa, em benefício próprio ou de outras pessoas.

Sua postura como "policial youtuber" – que expunha operações policiais que o colocavam no patamar de um suposto herói – passou a incomodar colegas e comandados, e a irritação chegou até o então delegado-geral Ruy Ferraz, sobretudo após críticas à sua gestão e xingamentos endereçados a outros agentes, chamados de "ratos". Os relatos apontavam que Da Cunha transformava a delegacia que comandava numa verdadeira "ilha de edição" para seus vídeos, usando a estrutura e os próprios policiais para ganhar dinheiro nas redes e promover sua imagem. Ele também chegou a ser acusado de forjar ocorrências, como um sequestro, para abastecer o próprio material nas redes.

O hoje deputado chegou a ter sua arma e distintivo recolhidos, mas os itens foram devolvidos para Da Cunha em julho. Ele segue afastado da Polícia Civil, já que não pode acumular a função à de deputado federal.

Quantos votos teve o deputado Delegado Da Cunha?
Da Cunha está em seu primeiro mandato como deputado federal. Ele foi eleito com 181,5 mil votos nas últimas eleições. Sua popularidade deve-se justamente à atuação nas redes sociais, onde ganhou milhões de seguidores publicando vídeos cinematográficos de operações policiais, perseguições e abordagens a suspeitos.

Em sua atuação como parlamentar, Da Cunha é 3º vice-presidente na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. É figura presente na Câmara dos Deputados, mas ainda assim acumula 77 faltas – 14 em plenário e 63 em comissões.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
WhatsApp (87) 99996-2349
Peça sua Música

Pedir

LIZELDA MARIA DA SILVA

Jatobá

Paixão de vaqueiro ...

José de barro da Silva

São Paulo

Junior e Jorge ...

Luana

Tacaratu

Tem mulher que não depende de homem mc...

Suelen menezes

Morungaba-SP

Fim de semana (mínimo do gado)...

Vitor Hugo

São Paulo

Zezo-decida ...

Kleytton

São Paulo

Bom dia Drumon gostaria de ouvir uma música de mano Walter festa de ...

Publicidade Lateral
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Estatísticas

Visitas: 237527

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Perfil FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD