Ana Maria Braga se envolveu em uma polêmica neste domingo (29). Ela encarou 20 horas de barco no mar agitado e mostrou tudo para os fãs nas redes sociais, no entanto, a embarcação acabou invadindo uma área de segurança no entorno da Plataforma de Mexilhão, na Baía de Santos. A distância mínima de 500 metros da plataforma não foi respeitada e, diante disso, a apresentadora ouviu ordens via rádio e por megafone, ordenando que se afastasse. No entanto, o pedido não foi atendido e eles seguiram na área, fazendo com que o crime marítimo fosse cometido.
Dessa forma, nesta segunda-feira (30), o comandante responsável pelo barco acabou sendo levado para prestar esclarecimentos na delegacia de Caraguatatuba, após o auto de infração. A loira não gostou nada dessa situação e se revoltou, após publicar fotos do passeio em seu perfil. "Eu não fiz nada escondido. Estava pescando, um esporte que adoro. Não entendo nada de lei marítima e não sabia que o comandante havia ultrapassado o limite. Mas me sinto triste porque havia ao menos 20 barcos ali, e ninguém mais foi punido", alegou.
"Quando recebemos o aviso da plataforma, nos afastamos. Tanto que conseguimos pescar bem longe dali. Tinha mais uns oito barcos também perto da plataforma, mas só o nosso foi denunciado pela Petrobras. Fui surpreendido hoje com três agentes da Marinha e mais policiais militares", disse o proprietário ao UOL. "Ela (a apresentadora) falou comigo hoje e disse que vai me ajudar", completou, referindo-se à Ana Maria, que vai arcar com todos os custos da autuação. A Marinha não se manifestou sobre os demais barcos que estavam na mesma situação que o dela.
Visitas: 237607
Usuários Online: 1