Seja bem vindo ao nosso site Rádio Perfil FM radioperfilfm.com.br!

Banner Cabecalho 01
Banner Cabecalho 02

Buscar  
Economia

Indústria e sindicatos divergem sobre grau de redução dos juros

CNI elogia queda, mas CUT e Força Sindical cobram cortes maiores

Publicada em 21/09/2023 às 09:43h - 2 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Indústria e sindicatos divergem sobre grau de redução dos juros

corte de 0,5 ponto percentual nos juros básicos foi recebido de maneira distinta pelas entidades do setor produtivo. A indústria considera adequado o ritmo de redução, mas as centrais sindicais cobram cortes maiores e consideram que a política monetária ainda está restritiva.

Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) foi adequada. A entidade ressalta que a expectativa de cortes nas próximas reuniões ajudará a reduzir pressões negativas sobre a economia.

Ele afirmou ser necessário reverter o quadro negativo de concessão de crédito às empresas, que caiu 5% nos sete primeiros meses do ano na comparação com o mesmo período do ano passado.

Em nota divulgada à imprensa, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) avalia que “a contínua redução nos preços correntes tem contribuído para a diminuição das expectativas inflacionárias. Em especial, a dinâmica mais benigna da inflação de serviços tem desempenhado um papel importante nesse processo. Além disso, a desaceleração do mercado de trabalho é um elemento que torna mais evidente o ritmo mais lento da economia, já projetado para este segundo semestre”.

A entidade defende ainda a aprovação das reformas tributária e administrativa para melhorar o ambiente de negócios e estimular o crescimento econômico. 

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) também considerou positiva a redução da Selic, mas pede cortes maiores. Para a entidade, os juros básicos em 12,75% ao ano travam a economia. A central destacou que os movimentos sociais continuam com a campanha #JurosBaixosJá para que os juros alcancem um nível que gere emprego e renda.

A Força Sindical lamentou a decisão do BC, considerando extremamente tímida a queda de apenas 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros. “Entendemos que com esta queda conta-gotas, o Banco Central perdeu uma ótima oportunidade de fazer uma drástica redução na taxa de básica de juros, que poderia funcionar como um estímulo para a criação de empregos e para o aumento da produção no país. Infelizmente, a taxa, que agora é de 12,75% ainda inibe o consumo e trava o crédito”, ressaltou a entidade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
WhatsApp (87) 99996-2349
Peça sua Música

Pedir

Luana

Tacaratu

Tem mulher que não depende de homem mc...

Suelen menezes

Morungaba-SP

Fim de semana (mínimo do gado)...

Vitor Hugo

São Paulo

Zezo-decida ...

Kleytton

São Paulo

Bom dia Drumon gostaria de ouvir uma música de mano Walter festa de ...

Vinícius Andrey do Nascimento

Caruaru

Qual quer uma de gustavo lima só para curtir mesmo...

Bom. Dia a. Todos. De. Tacaratu. E. Região. Sou. Beto. De. Birigüi. São. Paulo. Abraso

Birigui-Sp

Amado Batista ...

Publicidade Lateral
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Estatísticas

Visitas: 235354

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Perfil FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD