Seja bem vindo ao nosso site Rádio Perfil FM radioperfilfm.com.br!

Banner Cabecalho 01
Banner Cabecalho 02

Buscar  
Economia

Pernambuco decide não adotar reajuste de 17,08% no preço do gás natural

O aumento de 17,08% no preço do gás natural é o resultado do percentual acumulado do segundo reajuste repassado pela Petrobrás de 11,7%, previsto para o próximo mês de agosto, e do aumento de 4,8%, do último mês maio

Publicada em 21/07/18 às 08:51h - 270 visualizações Rádio Perfil FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pernambuco decide não adotar reajuste de 17,08% no preço do gás natural
 (Foto: Rádio Perfil FM)
O governador Paulo Câmara decidiu não adotar em Pernambuco o aumento de 17,08% no preço do Gás Natural repassado pela Petrobras à Companhia Pernambucana de Gás (Copergás). A medida foi anunciada nesta quinta-feira (19) durante reunião com o presidente da Federação de Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Ricardo Essinger;  secretário de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação Profissional, Alexandre Valença; o presidente da Copergás, Roberto Fontelles; e o diretor de regulação da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe), Fred Maranhão.

De acordo com o governo, a decisão foi amparada por estudos técnicos realizados pela Arpe. O aumento de 17,08% é resultado do percentual acumulado do segundo reajuste repassado pela Petrobrás de 11,7%, previsto para o próximo mês de agosto, e do aumento de 4,8%, do último mês de maio.

Segundo Paulo Câmara, o reajuste não considera o impacto dos aumentos abusivos sobre a economia do País. Para ele, o aumento no preço do gás natural não leva em consideração os empregos criados pelas indústrias instaladas em Pernambuco porque, caso o reajuste fosse repassado ao consumidor, elas teriam a competitividade reduzida, já que mais de 90% do gás naturaldistribuído pela Copergás é destinado ao setor industrial do Estado.

Para o presidente de Fiepe, Ricardo Essinger, o anúncio do governador Paulo Câmara de não repassar os reajustes foi um alívio porque o setor precisa dar condições para que a indústria continue gerando emprego.

O diretor de regulação da Arpe, Fred Maranhão, explicou que o contrato entre a Copergás e a Petrobrás prevê uma política de reajuste no preço do GN de três em três meses. No dia 1º de maio, a Arperecebeu um aviso para o aumento de 4,8% do produto e, para o próximo dia 1º de agosto, um reajuste de 11,7%. Maranhão disse ainda que os aumentos não foram repassados para o consumidor pernambucano, pois os estudos da agência demonstraram que a rentabilidade da Copergás não ficará abaixo do mínimo contratualmente estabelecido.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
WhatsApp (87) 99996-2349
Peça sua Música

Pedir

LIZELDA MARIA DA SILVA

Jatobá

Paixão de vaqueiro ...

José de barro da Silva

São Paulo

Junior e Jorge ...

Luana

Tacaratu

Tem mulher que não depende de homem mc...

Suelen menezes

Morungaba-SP

Fim de semana (mínimo do gado)...

Vitor Hugo

São Paulo

Zezo-decida ...

Kleytton

São Paulo

Bom dia Drumon gostaria de ouvir uma música de mano Walter festa de ...

Publicidade Lateral
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Estatísticas

Visitas: 236249

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Perfil FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD