Seja bem vindo ao nosso site Rádio Perfil FM radioperfilfm.com.br!

Banner Cabecalho 01
Banner Cabecalho 02

Buscar  
Brasil

Centrais sindicais se unem em protesto contra a reforma da Previdência

Publicada em 01/05/19 às 15:47h - 194 visualizações Rádio Perfil FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Centrais sindicais se unem em protesto contra a reforma da Previdência
 (Foto: Rádio Perfil FM)
Apesar das divergências políticas e ideológicas, sete centrais sindicais se reuniram ontem no Recife em um ato político-cultural para comemorar o Dia do Trabalhador, com foco na reforma da Previdência. A manifestação aconteceu na Praça do Derby e uniu pela primeira vez a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical em um evento do 1º de Maio. Além do protesto contra a reforma, o ato serviu para denunciar as ações do governo Bolsonaro na área da educação. Os manifestantes aproveitaram para demonstrar repúdio contra a prisão do ex-presidente Lula (PT).

A presença dos adeptos da campanha Lula Livre criou um mal-estar entre os representantes das centrais sindicais. A reação partiu do presidente União Geral 
dos Trabalhadores (UGT-PE), Gustavo Walfrido, que afirmou ter divergências com o posicionamento das demais centrais, afirmando ter pontos na reforma que podem ser negociados. “Do jeito que a proposta está, não passa. O governo tem que cobrar dos devedores e não jogar pesado nas costas dos trabalhadores. Não é justo um juiz se aposentar com R$ 30 mil e um trabalhador privado com R$ 5 mil. Estamos aqui (no protesto) para defender o trabalhador e não pela liberdade de ninguém”, ressaltou.

Walfrido se referiu ao grupo que está acampado na Praça do Derby pedindo a liberdade de Lula. O presidente da CUT, Paulo Rocha, na tentativa de acalmar e voltar as atenções para ato, afirmou que o grupo já estava no local antes do protesto de ontem e que iria continuar depois da saída dos manifestantes. Sobre a mobilização, ele afirmou que o ato faz parte de um processo que vem sendo realizado com panfletagem em pontos estratégicos da cidade, a exemplo das estações do metrô e coletando assinaturas contrárias à reforma da Previdência. “O governo colocou na proposta coisas que não têm nada a ver. O BPC (Benefício de Prestação Continuada) é o que a gente chama de bode. Colocam com a intenção de provocar briga. Aí eles tiram e deixam passar o resto. O  BPC é danoso, mas o resto é muito danoso também”, destacou Paulo Rocha. 

Já o presidente da Força Sindical, Romero Júnior, chamou de demagogia o argumento usado pelo governo de que, com a reforma, haverá a retomada do emprego no país. “Eles estão dando uma falsa esperança ao povo. A taxa de emprego só voltará a subir se o Brasil voltar a crescer”, ponderou o sindicalista. Para Renato Saldanha, diretor regional do Sindicato das Instituições do Ensino Superior, o movimento de unificação das centrais é uma sinalização importante para unidade que os trabalhadores precisam nesse momento. “Esse 1º de maio tem um peso simbólico que é importante a gente destacar”, afirmou. As centrais sindicais estão preparando uma paralisação nacional para o dia 15 de maio dos trabalhadores em educação.

Além das centrais sindicais, participaram do evento segmentos sociais e representantes de partido políticos. O vereador do Recife João da Costa (PT), que esteve na mobilização, ressaltou o lado positivo da unidade das centrais no 1º de Maio e apontou lado negativo o ataque ao direito dos trabalhadores que, na avaliação dele, foi intensificado a partir do governo Bolsonaro. “Principalmente com a proposta da reforma da Previdência que aponta uma perda de direitos muito grande para os trabalhadores já que a maioria vai precisar trabalhar 40 anos para ter seu benefício completo e só poderá se aposentar aos 60 anos”, observou o petista.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
WhatsApp (87) 99996-2349
Peça sua Música

Pedir

Luana

Tacaratu

Tem mulher que não depende de homem mc...

Suelen menezes

Morungaba-SP

Fim de semana (mínimo do gado)...

Vitor Hugo

São Paulo

Zezo-decida ...

Kleytton

São Paulo

Bom dia Drumon gostaria de ouvir uma música de mano Walter festa de ...

Vinícius Andrey do Nascimento

Caruaru

Qual quer uma de gustavo lima só para curtir mesmo...

Bom. Dia a. Todos. De. Tacaratu. E. Região. Sou. Beto. De. Birigüi. São. Paulo. Abraso

Birigui-Sp

Amado Batista ...

Publicidade Lateral
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Estatísticas

Visitas: 235572

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Perfil FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD