Seja bem vindo ao nosso site Rádio Perfil FM radioperfilfm.com.br!

Banner Cabecalho 01
Banner Cabecalho 02

Buscar  
Brasil

Trabalhadores dos Correios aceitam proposta e descartam greve

Por meio de nota, o Sintect-PE informou que a proposta do TST foi repor as perdas inflacionárias nos salários e demais benefícios

Publicada em 15/08/18 às 07:56h - 196 visualizações Rádio Perfil FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Trabalhadores dos Correios aceitam proposta e descartam greve
 (Foto: Rádio Perfil FM)
Após assembleia na noite desta terça (14), trabalhadores dos Correios decidiram acatar a proposta da empresa, com mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e não deflagrar a greve. As reuniões aconteceram na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (Sintect-PE), no Recife, e nas subsedes do Agreste, localizada em Caruaru, e Sertão, em Petrolina.

Por meio de nota, o Sintect-PE informou que a proposta do TST foi repor as perdas inflacionárias nos salários e demais benefícios, com percentual 3,68%, calculado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e manter integralmente as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018.

Segundo o assessor jurídico do Sintect-PE, Benjamin Veloso, a Federação Nacional dos Trabalhdores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) pediram esclarecimentos sobre o cláusula que trata do Postal Saúde, assistência médica da categoria, e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) explicou que vai permanecer o custeio e será aguardado o processo, que ainda não teve trânsito em julgado. 

Ainda de acordo com a nota, as federações vão entrar com procedimento de mediação pré-processual "referente à abusividade no custeio do plano de saúde e à permanência de pais e mães na cobertura, medida também aprovada pela assembleia". "É necessário que se diga que a categoria tem os salários mais baixos do funcionalismo público federal e as novas medidas com relação ao Postal Saúde não apenas inviabilizam o custeio por parte dos funcionários como retira a cobertura os genitores, pais e mães, que tinham o direito assegurado até então, e perderão o plano a partir de 1° de agosto de 2019", diz a nota.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
WhatsApp (87) 99996-2349
Peça sua Música

Pedir

LIZELDA MARIA DA SILVA

Jatobá

Paixão de vaqueiro ...

José de barro da Silva

São Paulo

Junior e Jorge ...

Luana

Tacaratu

Tem mulher que não depende de homem mc...

Suelen menezes

Morungaba-SP

Fim de semana (mínimo do gado)...

Vitor Hugo

São Paulo

Zezo-decida ...

Kleytton

São Paulo

Bom dia Drumon gostaria de ouvir uma música de mano Walter festa de ...

Publicidade Lateral
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Estatísticas

Visitas: 238090

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2025 - Rádio Perfil FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD