Seja bem vindo ao nosso site Rádio Perfil FM radioperfilfm.com.br!

Banner Cabecalho 01
Banner Cabecalho 02

Buscar  
Alagoas

Preso acusado de envolvimento em esquema de corrupção em Mata Grande

Carlos Rodrigo Leão, que estava foragido, foi investigado por vender notas frias a fim de justificar o desvio de recursos públicos.

Publicada em 08/09/18 às 12:11h - 204 visualizações Rádio Perfil FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Preso acusado de envolvimento em esquema de corrupção em Mata Grande
 (Foto: Rádio Perfil FM)

O empresário Carlos Rodrigo de Barros Barbosa Leão, de 35 anos, foi preso nesta sexta-feira (7), na zona rural de Arapiraca, durante o cumprimento de mandado de prisão. Foragido da Justiça, Rodrigo foi investigado pelo envolvimento em esquema de corrupção na Prefeitura de Mata Grande, no Sertão alagoano.

A prisão foi efetuada por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que contou com o apoio de militares do Pelotão de Radiopatrulha de Arapiraca.

Ao chegarem à chácara onde o acusado se encontrava, os militares avistaram Rodrigo conduzindo um automóvel em alta velocidade. Ainda segundo a polícia, durante a tentativa de fuga, o acusado furou o bloqueio feito pela guarnição, mas foi capturado logo em seguida.

Após buscas na sua residência, a polícia localizou uma pistola de calibre 380 e 10 munições intactas, além de um aparelho celular e R$ 2 mil em espécie.

O acusado foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca e deve ser transferido para o sistema prisional nas próximas horas.

O esquema  

O empresário já havia sido preso, em 2017, dentro de um motel durante a quarta fase da Operação Sepse, desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE), após a descoberta do uso de notas frias para justificar o desvio de recursos públicos.

De acordo com os promotores que deram início às investigações, Carlos Rodrigo é proprietário de empresas de fachada que vendiam notas fiscais falsas para prefeituras. Uma das empresas em nome dele, a R.R Distribuidora Ltda, seria responsável pelo desvio de R$ 1,5 milhão da Prefeitura de Mata Grande.

As notas fiscais fraudulentas serviam para “justificar” a aquisição de remédios, que nunca chegaram aos postos de saúde do município sertanejo. No decorrer das investigações, o MPE também descobriu que o empresário cobrava 8% do valor das notas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
WhatsApp (87) 99996-2349
Peça sua Música

Pedir

LIZELDA MARIA DA SILVA

Jatobá

Paixão de vaqueiro ...

José de barro da Silva

São Paulo

Junior e Jorge ...

Luana

Tacaratu

Tem mulher que não depende de homem mc...

Suelen menezes

Morungaba-SP

Fim de semana (mínimo do gado)...

Vitor Hugo

São Paulo

Zezo-decida ...

Kleytton

São Paulo

Bom dia Drumon gostaria de ouvir uma música de mano Walter festa de ...

Publicidade Lateral
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Estatísticas

Visitas: 238195

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2025 - Rádio Perfil FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD